Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Hora de começar



Começou!

Segunda-feira, 6 de fevereiro, foi o ponto – prático – inicial desse projeto audacioso e ousado. Coloco esta data como marca unicamente porque foi o dia em que chegamos a Mariana para a execução dos planejamentos que duraram o ano passado todo. O que não significa que paramos de planejar, muito pelo contrário.

Conversando ontem com Mateus, enquanto planejávamos novamente as pautas e, literalmente, as desenhávamos, me dei conta de quão grande é este TCC. Não é por acaso que ele é uma grande reportagem. Repassando pauta a pauta, percebi que cada uma rendia, sozinha, uma grande reportagem. Brinquei com Mateus: “Estamos fazendo uma grande reportagem de grandes reportagens.”

O que mais me fascina nisso tudo é que a Revista Dois Pontos não é apenas a base de postagens do TCC. Ela a razão de existir do projeto. Afinal de contas, tudo tem sido pensado, feito e executado para publicação na web, com tantos quantos recursos multimídia que só são possíveis neste espaço.


Que pauta é essa, Emílio?

O tema! Aaaah, o tema! Minério de ferro!

Por quê? Porque é o que mais tem ao nosso redor – especialmente no lugar onde estudamos por 3 anos e meio –, sem contar que é um dos maiores responsáveis pela geração de divisas para o Brasil. Como se isso não bastasse, o assunto é permeado por polêmicas, relações sociais, ambientais e de trabalho. Ou seja: nada melhor para uma produção jornalística, quanto mais experimental e de conclusão de curso.

A partir da próxima segunda-feira, 13 de fevereiro, as histórias que vamos contar virão direto das cidades de Mariana, Ouro Preto, Belo Horizonte e Ipatinga, em Minas Gerais, e em Vitória e Anchieta, no Espírito Santo. Outras ainda poderão entrar no roteiro – isso sem contar as terras chinesas. Como nós vamos pra lá? Só acompanhando pra saber! =]

A gente espera que você goste. Temos trabalhado com todo o rigor e qualidade possível. Todo dia foi - e tem sido - dia de trabalho. Toda hora, hora de sonhar, pensar, planejar, fazer. Nem mesmo no banho as ideias param de surgir ou serem aperfeiçoadas.

Começou. E agora não dá mais para parar!

Que tal curtir nossa página no Facebook e seguir nosso perfil no Twitter?

Nenhum comentário:

Postar um comentário